Neste domingo, o Atlético-MG deu mais um importante passo rumo a conquista do título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-MG em um clássico. A cada rodada, a ansiedade do torcedor aumenta, mas o técnico Cuca elogia a paciência em todas as esferas do clube para acabar de vez o jejum de 50 anos sem conquista da competição nacional.
"O torcedor está com os pés no chão. Nunca escutei ninguém cantar é campeão. A espera é grande, então todo mundo pode esperar um pouco mais", disse o técnico, que destacou as dificuldades do jogo contra o Coelho. "Foram 60 mil que passaram maus bocados com o time", emendou.
Para Cuca, a virtude do Atlético-MG foi controlar os riscos do confronto contra um adversário em ascensão na temporada. Ainda por cima, o Galo novamente mostrou a força do grupo, superando importantes ausências como do atacante Keno e do volante Jair.
"São jogadores importantes que vinham com ritmo. Ainda vínhamos de um jogo desgastante e fizemos mudanças para manter o time equilibrado", explicou.