Cruzeiro vence, vira em cima do Atlético-MG e fica próximo do título

Marquinhos Gabriel e Léo marcam para a Raposa, que teve gol de Fred anulado com auxílio do VAR; Galo, que chegou a empatar o jogo com Ricardo Oliveira, terá que vencer no sábado para ser campeão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Marquinhos Gabriel abriu o placar no primeiro tempo para a Raposa. Na segunda etapa, Ricardo Oliveira empatou o jogo para o Galo. O gol da vitória cruzeirense foi marcado pelo zagueiro Léo. O VAR entrou em ação e anulou um gol marcado por Fred, que tocou a mão na bola.

O jogo começou equilibrado, com pouca emoção, quse nenhuma chance de gol. Aos poucos, os jogadores foram se estranhando, e o clima ficou mais tenso. O Cruzeiro abriu o placar aos 45 ,minutos, quando o Galo vacilou na saída de bola. Fred lançou Marquinhos Gabriel, que bateu para o gol. A bola desviou em leonardo Silva e 'matou' o goleiro Victor.

A partida ficou mais "pegada" na segunda etapa. Ricardo Oliveira deixou tudo igual no placar aos 10 minutos, após jogada de Chará. O camisa 9 bateu de perna esquerda para mandar para a rede. Mas o Cruzeiro voltou a ficar à frente cinco minutos depois, quando Léo aproveitou uma bola desviada por Dedé, após cobrança de escanteio de Robinho, e mandou no canto.

Clássico foi bastante "pegado" no Mineirão (Foto: Agência I7/Mineirão)

VAR EM AÇÃO

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem no placar com Fred, após cabeçada, depois de escanteio. Mas, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ouviu a chamada do VAR, foi até a cabine e reviu o lance pelo monitor. Rapidamente, ele retornou ao gramado e sinalizou a anulação do gol, uma vez que Fred levou a mão na bola.

Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro inverteu a vantagem atleticana na decisão. Assim, a Raposa joga por um empate no jogo de volta, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, que foi confirmado pelo Galo como local do jogo pelo diretor de futebol Rui Costa. Ao Atlético-MG, resta vencer por qualquer placar.

AGENDA

Cruzeiro e Atlético-MG terão a semana libvre para se preparar para a grande final, uma vez que não têm compromissos no meio de semana. O jogo será no sábado por conta dos jogos de ambos na Copa Libertadores, marcados para terça-feira da semana que vem.

Gols:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES