
O Cruzeiro ofereceu um contrato de dois anos para o técnico português Leonardo Jardim, de 50 anos, e tenta sua liberação antecipada do Al Ain, nos Emirados Árabes. Jardim negocia a saída, mas comandará o time no jogo contra o Khor Fakkan nesta quinta-feira, às 10h15 (de Brasília). O Al Ain está em quarto lugar, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
DEU RESPOSTA POSITIVA
Jardim foi apresentado ao projeto do Cruzeiro e deu uma resposta positiva, mas ainda não há acordo fechado. Seu contrato com o Al Ain vai até o fim do ano, e o clube árabe ainda tem um jogo contra o Al Rayyan, pela Champions League asiática, na segunda-feira, com Jardim como técnico.
SAIBA MAIS SOBRE O TREINADOR
Leonardo Jardim, de 50 anos, é venezuelano e filho de imigrantes portugueses. Nunca foi jogador profissional e iniciou sua carreira como técnico aos 27 anos, comandando o Camacha por cerca de três anos.
Em 2011, Jardim treinou o Braga, ficando em terceiro no Campeonato Português. Depois passou pelo Olympiacos, foi vice-campeão com o Sporting, venceu o Campeonato Francês com o Mônaco em 2017 e chegou à semifinal da Champions League, antes de atuar em clubes árabes.
Caso o Cruzeiro acerte com Jardim, ele só assumirá na próxima semana, provavelmente para o clássico contra o Atlético-MG. Enquanto isso, Wesley Carvalho seguirá como interino nos próximos três jogos.
TEMPO DE CONTRATO
A oferta do Cruzeiro é de dois anos de contrato, com possibilidade de extensão por mais uma temporada, similar à proposta feita a Renato Gaúcho. Após falhas nas negociações com Gaúcho e Luís Castro, o clube considerou outros treinadores estrangeiros, mas Carvalhal e Castro não devem deixar seus clubes.