O Cruzeiro goleou o Patrocinense por 4 a 0, na tarde deste domingo, 25, com destaques para para William Pottker, que aproveitou a suspensão de Rafael Sobis e marcou dois gols, além de dar o passe para Matheus Barbosa marcar.
O volante Jadson completou o placar. Nas semifinais, o time enfrenta o América-MG, que tem vantagem por jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
O Cruzeiro precisa de uma vitória e partiu pra cima com a saída de bola. Assim, conseguiu o gol no início com William Pottker, que se tornaria o dono da partida.
Com jogadas pelas pontas, o Cruzeiro levou ainda mais perigo com Pottker, por duas vezes. Uma dentro da área, e outra de cabeça, esbarrando na defesa de Edson. O Patrocinense obrigou Fábio a fazer boa defesa no começo de jogo. Mas ficou nisso.
No segundo tempo, o Cruzeiro continou com Pottker brilhando. Deu o passe para o segundo gol, marcado por Matheus Barbosa. O terceiro foi dele, até mesmo driblando o goleiro Edson. O quarto foi do volante Jadson, que entrou na segunda etapa e aplicou um bonito arremate. Já sem pretensões e forças, o Patrocinense não atrapalhou a vida cruzeirense e terminou o Campeonato Mineiro com mais uma derrota.