Cruzeiro fala sobre interesse em Bruno Henrique e lateral do Santos

Nenhuma investida foi realizada até o momento.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Cruzeiro observa o mercado da bola e vai se movimentando em busca de reforços pontuais para a próxima temporada. Ultimamente, peças do elenco do Santos têm entrado no radar da Raposa. Gabriel Barbosa e Bruno Henrique continuam na mira do Cruzeiro que, entretanto, garante não ter realizado nenhuma investida de forma oficial.

O pensamento de trazer Bruno Henrique, por exemplo, já é antigo no Cruzeiro. O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, desde o ano passado, admite que um dos seus sonhos é contratar o atacante santista, que tem vínculo até o final de 2020 com o Peixe. O clube mineiro mantém este desejo para esta janela. Já o interesse no lateral Dodô foi revelado pela Rádio Itatiaia. Os dois foram elogiados por Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, que disse que o clube conversa sobre esses nomes.

- São jogadores que eu vi e que estão sendo cogitados, são jogadores que realmente têm qualidade. Mas para conseguirmos, temos que falar com o Santos, porque os dois têm contrato. Ainda são nomes que ainda a gente está conversando para ver se a gente realmente vai fazer proposta, mas ainda não tem nada.

Se Bruno Henrique tem contrato por mais dois anos, Dodô tem vínculo terminando agora, mas o Santos conta com uma cláusula no acordo com a Sampdoria, da Itália (clube que detém os direitos do jogador). O contrato prevê que o time paulista poderá ficar em definitivo com Dodô se pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões).

A definição sobre o futuro do lateral também passa por um acordo salarial, considerado difícil nos bastidores do Alvinegro, além do aval da direção do clube italiano e dos procuradores do atleta. José Carlos Peres, presidente do Peixe, declarou a intenção de manter Dodô na Vila Belmiro. Por isso, a negociação com o Cruzeiro é considerada mais complicada.

Já Gabigol está emprestado ao Santos até o fim do ano pela Inter de Milão. O próprio jogador já admitiu em entrevista recente que considera difícil continuar na Vila Belmiro. A intenção inicial do atacante é retornar ao futebol europeu. Perguntado se faria o mesmo esforço que fez ao voltar para permanecer no Peixe, o atacante desconversou.

– Difícil falar, as coisas mudaram, mas o esforço feito foi por amor ao Santos. Pela minha vontade de voltar depois de um ano sem jogar, confiando no meu potencial, nos meus companheiros para me ajudar a retomar o bom futebol.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES