Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro foi até o Estádio Nilton Santos neste domingo (3) e venceu o Botafogo por 2 a 0. Christian e Matheus Pereira marcaram os gols da equipe mineira, que voltou momentaneamente à liderança da competição. Essa foi a primeira derrota do Glorioso como mandante no torneio desde julho do ano passado, também diante do Cruzeiro, por 3 a 0.
O jogo
Em duelo direto na parte de cima da tabela, o Cruzeiro começou melhor e criou as primeiras oportunidades. Aos 20 minutos, William invadiu a área e parou no goleiro John. Logo depois, Kaiki Bruno cruzou na medida para Christian abrir o placar.
Atrás no marcador, o Botafogo tentou reagir e chegou a ter um pênalti marcado, mas o árbitro anulou após revisão no VAR. Aos 40 minutos, em rápido contra-ataque, Kaio Jorge serviu Matheus Pereira, que finalizou de primeira para ampliar: 2 a 0. Antes do intervalo, Christian ainda desperdiçou chance clara para fazer o terceiro.
Na segunda etapa, o time carioca pressionou. Barboza obrigou Cássio a boa defesa de cabeça, e Savarino quase descontou ao acertar a trave após belo lançamento de Cuiabano. Já nos acréscimos, Arthur Cabral e Danilo tentaram, mas a defesa cruzeirense segurou o resultado.
Com a vitória, a Raposa assume a liderança provisória e aguarda o resultado de Flamengo x Ceará para saber se permanece na ponta. O Botafogo segue na parte de cima da tabela, mas vê o fim de uma longa invencibilidade em casa.