Eliminado da Copa Libertadores nas quartas de final, o Cruzeiro se volta 100% para o desafio de manter seu título do Campeonato Brasileiro. E o atual campeão fez sua parte em casa neste sábado, vencendo o Coritiba por 3 a 2 e chegando à vice-liderança temporária da competição, em partida emocionante no Mineirão. Ricardo Goulart, que voltou ao time titular, foi o destaque celeste com dois gols.
Borges marcou o outro gol cruzeirense, enquanto Alex e Norberto descontaram para os visitantes. Agora, o time mineiro tem 10 pontos - mesmo número do líder Internacional, que ainda vence no saldo de gols e tem um jogo a menos. Já o Coritiba parou nos três pontos e ainda não venceu no Brasileiro.
Com a equipe mudada, Marcelo Oliveira escalou o trio de meias-atacantes que fez sucesso na temporada passada. Desde o início, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Dagoberto mostraram que o time já tinha assimilado a queda na Libertadores. Aos 10min, em jogada característica do time, Egídio desceu pela lateral esquerda e colocou a bola na cabeça de Ricardo Goulart, bem colocado para abrir o placar no Mineirão.
O Coritiba, aos poucos, começou a explorar mais seu campo de ataque e tomar mais iniciativas. E foi a mobilidade dos jogadores alviverdes que resultou no empate. O meia Alex se aventurou dentro da área, recebeu o cruzamento na medida de Carlinhos e cabeceou bem no canto direito de Fábio, que sequer pulou na bola. De braços abertos, Alex comemorou com os companheiros.
Quando o primeiro tempo de jogo caminhava para a igualdade, o Cruzeiro desceu com qualidade para organizar a última jogada antes do intervalo e obteve o segundo gol. Em ótima trama de Goulart, Borges e Everton Ribeiro, Ricardo Goulart completou o cruzamento da direita e deixou o Cruzeiro novamente em vantagem.
Melhor em campo, o Cruzeiro começou bem o segundo tempo, mas não conseguiu evitar uma nova ofensiva do Coritiba pelo alto. Desta vez, a falha foi coletiva no sistema defensivo. No início da etapa final, Carlinhos desceu mais uma vez pela esquerda e cruzou bem para Norberto cabecear no canto esquerdo de Fábio. Tudo igual mais uma vez.
A proposta de contra atacar dos visitantes, no entanto, foi rapidamente derrubada. O Cruzeiro, também sem perder tempo, voltou a ficar em vantagem. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Willian bateu rasteiro e Borges completou para o gol: 3 a 2, dando números finais à partida.