Na tarde deste domingo (07), o Cruzeiro dominou o Corinthians e saiu vitorioso com um placar de 3 a 0 no Mineirão. Na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón.
Com essa vitória, a equipe comandada por Fernando Seabra alcançou a 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 23 pontos. No entanto, o time ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que jogará contra o Atlético-GO fora de casa. Enquanto isso, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com apenas 12 pontos em 15 jogos.
COMO FOI O JOGO
No Mineirão lotado, o Cruzeiro começou pressionando e criando oportunidades perigosas desde o início. Aos seis minutos, após uma sequência de finalizações, Matheus Pereira abriu o placar ao vencer Félix Torres, entrando na área e chutando cruzado, sem chances para Donelli.
O Corinthians tentou reagir, mas o Cruzeiro continuou a ser mais perigoso. Perto do final do primeiro tempo, o Corinthians chegou a empatar com Raniele, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento. Logo em seguida, Barreal ampliou para o Cruzeiro com um chute de fora da área, que Donelli não conseguiu defender.
No início do segundo tempo, o Cruzeiro decidiu definir a partida. Aos três minutos, Gabriel Verón aproveitou uma falha de Hugo e empurrou a bola para o fundo da rede. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe de Fernando Seabra continuou criando chances e dominando o ataque. Em contrapartida, o Corinthians pouco ameaçou o goleiro Anderson.
Nos acréscimos, Arthur Gomes chegou a marcar o quarto gol para o Cruzeiro, mas após longa checagem do VAR, o gol foi anulado.