O Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Diniz como novo técnico após a demissão de Fernando Seabra. O treinador assinou contrato por duas temporadas, até o fim de 2025, e será apresentado nas próximas horas. Junto com Diniz, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
COMANDARÁ TREINO NA TERÇA
Diniz já comandará o treino desta terça-feira, na reapresentação do elenco, e estará à frente do time na partida contra o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Sul-Americana. Livre no mercado, Diniz era visto como uma opção "extremamente viável" nos bastidores do clube mineiro.
DEMITIDO DO FLU E PASSAGEM PELA SELEÇÃO
Fernando Diniz foi demitido do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Brasileirão, apesar de classificações na Copa do Brasil e Libertadores. No clube carioca, conquistou a Libertadores em 2023, o Carioca do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana em 2024.
Diniz também teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira, comandando seis partidas entre 2023 e janeiro de 2024, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Embora nunca tenha treinado o Cruzeiro, Diniz jogou pelo clube em 2004, atuando em oito partidas antes de deixar a equipe ao fim do Brasileirão.