O cruzeiro não deu a mínima chance para o Flamengo neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Demonstrando um entrosamento fantástico, o atual campeão nacional venceu por 3 a 0, com todos os gols no primeiro tempo, e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Já os cariocas completam seis jogos sem vitória e continuam na zona de rebaixamento.
Essa foi a nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da realização da Copa do Mundo. Agora as equipes só voltam a jogar no dia 16 de julho, após o Mundial, quando o Cruzeiro recebe o Vitória, de volta ao Mineirão e o Flamengo encara o Atlético-PR.
A equipe cruzeirense teve total domínio do primeiro tempo. Com menos de 20 minutos o placar já marcava 2 a 0. Aos 16min, Alecsandro perdeu a bola e o time mineiro armou um contra-ataque fatal. Após bela troca de passes do ataque do Cruzeiro, Éverton Ribeiro serviu Ricardo Goulart, que bateu de primeira e abriu o placar. Dois minutos depois, a equipe roubou a bola na intermediária e Henrique acertou belo toque para Éverton Ribeiro, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Paulo Victor.
Aos 28min, Éverton Ribeiro teve mais uma oportunidade, mas o goleiro flamenguista fez ótima defesa. A pressão era grande e um outro gol era questão de tempo. Aos 45min, em outra bela troca de passes, Ricardo Goulart arriscou e Paulo Victor defendeu parcialmente. No rebote, Borges manda faz o terceiro para os mineiros.
Na volta do intervalo, a única alteração no jogo foi o lado em que as equipes atacavam. A partida era a mesma. O Flamengo até tentava sair mais para o ataque para diminuir o placar, mas não conseguia superar o sistema defensivo dos mineiros. Paulo Victor salvou os cariocas de levarem uma goleada história no Campeonato Brasileiro. Nilton, Luan e Ricardo Goulart, duas vezes, desperdiçaram chances claras de aumentar o placar. Com a vitória garantida, Marcelo Oliveira começou a poupar os atletas e só esperou o apito final do juiz.
Com a vitória, o Cruzeiro mantém a liderança isolada, agora com 19 pontos. Já o Flamengo continua na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.