Montillo e Corinthians voltaram a conversar. O próprio meia e seu agente, Sergio Irigoitia, vieram anteontem a São Paulo para retomar o diálogo com o clube paulista. Sua chegada ao Parque São Jorge deve acontecer até segunda-feira.
O Cruzeiro, por passar sérias dificuldades financeiras, não conseguiu aumentar os vencimentos de Montillo a ponto de agradar o atleta. Por isso, cedeu e agora aceita negociá-lo. Quem participa da negociação diz que os mineiros estão dispostos a aceitar a proposta oferecida pelo Corinthians, de pouco mais de R$ 20 milhões, e que o negócio deve ser concretizado até segunda-feira.
O Cruzeiro diz que iniciou as conversas para o aumento de salário de Montillo na terça-feira. O clube, porém, não pode oferecer aumento ao jogador e tenta parcerias que viabilizem um incremento nos vencimentos do argentino.
A contratação de Montillo virou novela com o Corinthians chegando a anunciar oficialmente que não estava mais atrás do argentino.
No último dia 18, o presidente interino do clube, Roberto de Andrade, afirmou: "O Corinthians desiste oficialmente do Montillo. Se era isso que o Cruzeiro queria ouvir, agora o Corinthians falou", declarou o cartola.
No começo das conversas, o Cruzeiro pedia ? 15 milhões (cerca de R$ 35 milhões) para liberar Montillo.
No primeiro semestre o Corinthians disputa o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores.