O Cristo Redentor, um dos monumentos mais conhecidos do mundo, teve suas luzes apagadas durante a noite desta segunda-feira (22). O ato é em solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Junior, após os atos racistas sofridos por ele durante a partida do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo (21). As luzes devem ficar apagadas das 18h até 19h.
Em nota, através das redes sociais, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor disse repudiar os atos racistas e destacou o ato como símbolo da luta contra o racismo. A ação conta com a cooperação do Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Confira a nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Santuário Cristo Redentor (@cristoredentoroficial)
OUTRO CASO
Essa não foi a primeira vez que o jogador brasileiro foi alvo de racismo na Espanha. No início do ano, torcedores colocaram um boneco com a camisa nº 20, o número usado por Vinincius Júnior, pendurado em uma ponte em frente ao centro de treinamento do clube antes do clássico contra o rival Atlético de Madri. O boneco foi pendurado simulando um enforcamento. Uma faixa foi colocada na ponte com os dizeres "Madri odeia o Real", segundo fotos e vídeos divulgados pela mídia local.