A revista francesa ?France Football?, fundadora da Bola de Ouro que hoje se juntou ao prêmio da Fifa, foi bem dura com o atacante Cristiano Ronaldo. Após o camisa 7 do Real Madrid amargar pela terceira vez o segundo lugar no troféu ? ele venceu em 2008 e perdeu as demais para Lionel Messi ?, a publicação o comparou ao ciclista Raymond Poulidor, que nunca venceu o Tour da França, e o chamou de ?o rei dos perdedores?.
Segundo a revista, Poulidor ou "Senhor Dolphin" agora não se sentirá sozinho porque "encontrou seu alter ego no mundo do futebol". Apesar de ter sido uma lenda nos anos 70, o atleta francês jamais venceu a mais tradicional corrida do mundo. Ele ficou cinco vezes em segundo e três em terceiro, se tornando o ciclista que mais vezes quase chegou ao título.
Cristiano Ronaldo está indo pelo mesmo caminho, conforme a France Football. O português superou até o alemão Gerd Müller, que como o atacante só venceu uma vez (1970) como o melhor do mundo e foi vice em outras três (1969, 1972 e 1973).
A revista ainda fez questão de chamar o camisa 7 de "egocênctrico", devido as suas atitudes. E comentou sobre o beicinho que Cristiano fez ao ver que Lionel Messi venceu pela quarta vez consecutiva.