Há cinco meses, o atacante Cristiano Ronaldo afirmou em uma entrevista coletiva que estava triste no Real Madrid e vários motivos foram especulados. O principal motivo levantado era a questão financeira, principalmente por ele ganhar um salário menor que Lionel Messi, apesar do argentino ser do Barcelona. No entanto, o português desmentiu pela primeira vez que esse tenha sido o motivo.
Em entrevista ao jornal espanhol ?AS?, o camisa 7 do Real Madrid garantiu que sua tristeza não tem a ver com dinheiro e disse que já está se sentindo melhor.
? Juro pelo meu filho que a minha tristeza nunca foi por uma questão de dinheiro. Muita coisa mudou nesses tempos porque faço o que gosto, que é jogar futebol, e estou me sentindo bem em campo com os meus companheiros. Também mudou a minha maneira de viver e pensar. Neste momento, me sinto melhor ? disse.
Enquanto Messi renovou com Barcelona e irá assinar nesta quinta-feira até 2018 com o clube, Cristiano não quer falar sobre renovação agora. Pelo menos até o fim desta temporada.
? Agora só penso na equipe. Sobre a renovação, falaremos no final da temporada. A renovação agora não me preocupa. A minha cabeça está concentrada nos objetivos do Real Madrid, que são ganhar a Liga dos Campeões e a Copa do Rei. O campeonato Espanhol é algo muito difícil hoje ? disse.
Com 28 anos, completados na terça-feira, o atacante disse que sonha jogar por mais dez anos se ainda conseguir jogar bem. O craque, que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, disse que ainda tem muitos objetivos pela frente.
? Quantos anos espero continuar a jogar? É uma pergunta difícil. Espero jogar mais dez anos, mas não sei se conseguirei chegar aos 38. Se estiver bem física e psicologicamente, vou conseguir. Trabalho para isso porque tenho uma boa genética. Dizem que depois dos 32, 33 anos, um jogador muda a forma de jogar, fica mais lento, mas ganha em experiência. Por agora, vou desfrutando deste momento que é muito bom ? afirmou.