Hoje é um dia histórico para o maior esporte do nosso planeta: O futebol acaba de presenciar o gol de número 900 de Cristiano Ronaldo, lendário atleta do Real Madrid, Manchester United, da Seleção de Portugal, e do esporte como um todo. Para a listagem de entidades como a FIFA, Cristiano é o maior artilheiro de todos os tempos, em jogos oficiais.
Segundo as estatísticas, exatamente metade dos gols em sua carreira foram feitos enquanto o jogador defendia o Real Madrid, marcando mais 145 pelo Manchester United, 68 pelo Al-Nassr, 101 pela Juventus, 5 no Sporting, clube onde iniciou, e 131 defendendo o escudo da Seleção de Portugal, onde fez o de nº 900 nesta tarde, contra a Croácia, numa vitória por 2 a 1.
Ronaldo chega à marca com 1238 jogos em sua carreira, o que lhe dá uma média de 0,72 por partida. São 172 gols com o seu pé esquerdo, 151 gols feitos com a cabeça, 2 com outras partes do corpo como coxa ou peito, e 575 com o seu pé de domínio, o direito. São 55 hat-tricks na carreira do atleta.