– Esse jogador fazia parte de uma lista nossa desde o início do ano. Então, para nós, não é novidade. Sempre falamos que se surgisse uma oportunidade poderíamos avaliar – comentou rapidamente o diretor de futebol do Grêmio Saul Berdichevski na chegada à Arena para o duelo deste sábado, contra o Sport, pela 22ª rodada da Série A.
Com contrato com o Timão até o fim do ano, o volante vinha treinando sozinho no CT em horários alternativos desde ficou fora da relação de incritos do Paulistão e reclamou da forma como a diretoria e Fábio Carille conduziram a situação. Ele ficará emprestado ao Grêmio até dezembro.
Considerando as duas passagens (2008/2009 e a atual), Cristian se despededo Timão com 100 partidas disputadas e 10 gols marcados. Contratado pelo Timão em 2015 após muita pressão da torcida, o volante chegou da Turquia e acertou um vínculo de três anos. Atrapalhado por algumas lesões, em nenhum deles conseguiu emplacar uma sequência como titular.
Cristian não fez jogos oficiais em 2017 – a última vez que esteve em campo foi em 2 de fevereiro, em amistoso contra a Ferroviária.
Como Cristian tem um dos salários mais altos do elenco, o Timão conseguiu um acordo para dividir os vencimentos do atleta com o clube de Porto Alegre. As proporções, porém, não foram reveladas.