O São Paulo passou por uma semana verdadeira conturbada nos bastidores políticos da equipe. Nesta sexta-feira (9), o grupo político do presidente Julio Casares, o Participação, anunciou sua saída da coalizão "Juntos Pelo São Paulo", ala de maior apoio ao mandatário.
Além deste, outros três se retiram: “Vanguarda”, “Legião” e “Sempre Tricolor”. A saída seria uma forma de proteger a instituição, segundo o anúncio.
O comunicado da saída do grupo disse que o São Paulo merece respeito: "Que a história nos julgue pela coragem de agir, e nunca pela covardia de silenciar. O São Paulo merece respeito, e nós vamos garantir isso”, diz o comunicado.
VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT
Julio Casares pode ser deposto do time de acordo com resultado de votação no próximo dia 16, data escolhida pelo Conselho Deliberativo. O grupo convoca os conselheiros a participarem da sessão extraordinária.
É necessário voto positivo de 75% dos conselheiros aptos para que o impeachment de Julio seja deferido. São 191 conselheiros habilitados a participar da votação. Os três grupos que deixaram a coalizão somam juntos 127 conselheiros.