O Flamengo confirmou lesão em Bruno Henrique e Arrascaeta após reavaliação médica nesta segunda-feira. Bruno Henrique realizou exame que apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Já Arrascaeta realizou exame que confirmou o diagnóstico da seleção uruguaia.
Ambos iniciaram tratamento no CT Ninho do Urubu. A expectativa é que retornem aos gramados até o fim de outubro. O meia se machucou durante o jogo do Uruguai contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, e foi cortado dos jogos contra Argentina e Brasil. Ele já havia ficado fora de algumas partidas por lesão sofrida no jogo com o Palmeiras.
Retornou, atuou em dois jogos, e foi para a seleção novamente.
Já Bruno Henrique sentiu desconforto contra o Bragantino, e foi tirado do jogo com o Fortaleza. O plano era preservar ele do primeiro jogo e usar no segundo, mas o atacante acabou escalado.
Nem tudo são notícias ruins sobre as condições de jogo do elenco do Flamengo. O goleiro Diego Alves apareceu de chuteira nesta segunda no Ninho do Urubu e se mostrou recuperado do trauma sofrido no pé na última semana, que o deixou de fora do jogo contra o Fortaleza. Ele também não atuou diante do Bragantino por causa de uma gripe.
O meia Diego Ribas, que estava com edema na panturrilha, tem chance de voltar contra o Juventude, nesta quarta, no Maracanã. Ele participou normalmente do treino, mas ainda faz trabalhos individualizados.
Os problemas físicos que ainda mantinham fora de ação o zagueiro Gustavo Henrique regrediram e o jogador também foi a campo, mesmo debaixo de chuva. Com isso, o jogador pode formar dupla com Rodrigo Caio, na vaga de Léo Pereira.