SEÇÕES

Crespo diz que fica no São Paulo para 2026: “Vamos tentar um ano mais”

Após derrota para o Red Bull Bragantino, técnico argentino encerrou especulações e confirmou que continuará no comando do Tricolor em 2026

Hernán Crespo, técnico do São Paulo | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Hernán Crespo confirmou que continuará no comando do São Paulo. Na noite deste sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico argentino afirmou que seguirá no clube, encerrando as especulações sobre o futuro no Morumbis.

"Eu vou ficar. A gente vai ficar. Temos muito trabalho para fazer, precisamos ver coisas que temos que melhorar. Tenho contrato e vamos tentar um ano mais", disse.

O treinador evitou apresentar uma justificativa objetiva para a decisão, tomada semanas depois de colocar em dúvida sua permanência.

Hernán Crespo (Foto: Reprodução)

"Boa pergunta. Muitas vezes, o sentimento não tem razão, então é o que eu falei: quando ligaram para mim, estava lutando para não cair, o São Paulo chamou e estou aqui, porque o São Paulo é grande e quero estar aqui", declarou.

Segundo Crespo, a ideia é continuar contribuindo com o projeto do clube, mesmo reconhecendo que o processo de reconstrução é longo.

"Temos outro ano juntos e vamos ver o que vai acontecer, se temos base para seguir ou não. Haverá mudanças, vamos acreditar e ter esperança. Talvez não serei eu o protagonista, pois se precisa de muitos anos, mas eu cheguei aqui e claramente, quando chego a um clube, tento agregar valor, ajudar e quando sair deixar melhor do que o que eu encontrei", acrescentou.

Ciente das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Tricolor e das limitações para reforçar o elenco, Crespo destacou o desejo de deixar um legado no São Paulo.

"Vou voltar a ver o São Paulo grande? Não sei, mas posso deixar isso para outro aproveitar a situação. Chegamos para dar o melhor possível, com as possibilidades que temos", assegurou.

A declaração encerra as dúvidas criadas pelo próprio técnico, que após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia havia deixado em aberto sua continuidade. Na ocasião, ao ser questionado sobre o papel de Luciano no futuro do time, respondeu:

"Não sei se fico, acho que sim, mas não sei", disse.

Com 45 pontos, o São Paulo segue na disputa por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, cinco atrás do Fluminense, atual sétimo colocado. Por causa da última Data Fifa do ano, o time terá mais de dez dias de intervalo antes do próximo jogo, marcado para o dia 20, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também