Os jogadores David Neres, do Ajax, e o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, foram flagrados pela Polícia Civil em uma balada clandestina na zona leste de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (28). Os atletas foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública.
Uma ação de fiscalização das polícias de SP e do Procon chegou ao local, o estabelecimento parecia fechado. Mas os clientes entravam por uma outra porta. Na balada, se encontravam mais de 124 pessoas, grande parte sem máscara.
Conforme o Ig, os jogadores, o proprietário do estabelecimento, funcionários e testemunhas foram levados para uma delegacia. A boate pode ser multada em R$ 200 mil. Atualmente, casas de eventos e shows não podem de funcionar após às 21h e aglomerações de qualquer tipo são proibidas, sujeito a multa.
Neres e Arboleda prestaram depoimento e foram liberados no início da manhã. Os jogadores deixaram o DP sem falar com a imprensa.
O São Paulo publicou uma nota alegando que a atitude do jogador não condiz com os princípios do clube em meio à pandemia do coronavírus e que vai multar o zagueiro.