Onde está o craque português? Essa foi a pergunta de inúmeros expectadores pelo mundo e também dos convidados para a festa de gala da Uefa, realizada nesta quinta-feira, na qual, além do sorteio da fase de grupos da Champions League, foram eleitos os melhores atletas da última temporada europeia, com o crota Luka Modric levando o prêmio de melhor jogador. Mas nem mesmo a presença de inúmeros astros foi capaz de ofuscar a ausência do craque Cristiano Ronaldo na cerimônia.
Segundo reportagem do jornal espanhol AS, a suspeita é de que o 'Gajo' teria plena consciência de que dificilmente seria eleito o melhor atleta da última temporada (honraria que também disputava com o egípcio Salah, além claro do vencedor Modric). Já seus ex-companheiros de Real Madrid não ficaram somente na dúvida e deram como certo a 'incerteza' do português como principal motivo para sua ausência no evento, que contou com outros nomes merengues, como o zagueiro Sérgio Ramos.
Ainda de acordo com a publicação, o jogador da Juventus surpreendeu até mesmo a imprensa italiana, De acordo com relatos, uma televisão italiana teria até 'fechado' uma entrevista com o astro, e acabaram ficando de 'mãos abanando'.
Além disso, especula-se que Cristiano teria preferido evitar contato com membros de seu antigo time, o Real Madrid, que enviou a Mônaco não só atletas, mas também o presidente Florentino Pérez, com o qual Ronaldo não tinha a melhor das relações.