O Coritiba venceu o FC Cascavel nos pênaltis e garantiu vaga na decisão da Taça Sicupira. Após 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Wilson brilhou, e o time comandado por Matheus Costa ganhou por 5 a 3. Com isso, o Coxa enfrenta o Toledo, que passou pelo Operário-PR também na decisão por pênaltis, na decisão. A final será no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.
O FC Cascavel tomou a iniciativa no primeiro tempo e criou as melhores chances. Everton Silva cobrou fechado, Sabino não cortou, e a bola bateu na trave. Hitalo Rogério, de cabeça, e Ricardo Lobo, em chute forte, pararam no goleiro coxa-branca. Léo Bartholo finalizou na entrada da área e ficou no quase. O Coxa sofreu para criar e conseguiu levar perigo só uma vez. Após cobrança de escanteio, Rodrigão cabeceou dividindo com a marcação e mandou no travessão. Um 0 a 0 amargo para o FC Cascavel e positivo para o Coritiba.
O Coritiba até esboçou uma evolução, mas criou só um lance de perigo. Fabiano cruzou, e Rodrigão cabeceou perto. Depois, o FC Cascavel retomou o controle. A equipe de Paulo Foiani apostava na velocidade de Willian Simões pela esquerda e nos chutes perigosos de Oberdan. Depois, o treinador ainda colocou Lucas Tocantins e Foguete para dar novo gás. Aos 27, Willian Simões passou como quis por Vitor Carvalho e sofreu o pênalti. Porém, Ricardo Lobo bateu na direita, e Wilson defendeu. O 0 a 0 levou para a disputa por pênaltis.
Wilson, Giovanni, Sávio, Rodrigão e Juan Alano converteram todos os pênaltis do Coritiba. Higor Rogério, Willian Simões e Rafael Gomes também marcaram para o FC Cascavel, mas Lucas Tocantins parou no goleiro coxa-branca. No fim, 5 a 3 para o Coxa.