Coutinho diz aos companheiros que deseja sair do Barcelona, diz jornal

“Eu sei que é uma decisão difícil, mas pode ser a melhor coisa para minha carreira”, teria dito o meia a alguns jogadores do Barcelona.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Philippe Coutinho teria dito aos seus companheiros de equipe que deseja sair do Barcelona na próxima janela de transferências, no verão Europeu. É o que informa o jornal catalão “Sport” nesta sexta-feira. Segundo o diário, o meia-atacante atacante tem lutado para impressionar no Camp Nou desde que chegou do Liverpool, em janeiro do ano passado, mas não conseguiu convencer e passou a ser questionado na Catalunha.

Os rumores de um retorno do brasileiro à Premier League tem ficado cada vez mais forte, ainda mais que o Manchester United deseja contar com o jogador. De acordo com o jornal, Coutinho já tomou uma decisão sobre seu futuro.

"Eu sei que é uma decisão difícil, mas pode ser a melhor coisa para minha carreira", teria dito o meia a alguns jogadores do Barcelona.

Coutinho também admitiu que não pode se tornar o melhor do mundo enquanto estiver à sombra de Lionel Messi, o mesmo pensamento que fez Neymar trocar o time pelo Paris Saint-Germain. Espera-se que ele informe o Barcelona sobre sua decisão no próximo mês.

Miguel Ruiz / Barcelona

No mês passado, Coutinho foi informado por seu colega de equipe Gerard Piqué para reforçar suas ideias.

"Vamos, Phil, você não está ligado", disse o zagueiro, que foi ouvido gritando depois que Coutinho foi desalojado durante um exercício de aquecimento em treinamento. O espanhol disse depois:

"Obviamente, seu custo foi muito alto, o que significa que há mais expectativas em relação ao seu nível de desempenho. É o que é. Temos que aceitar a reação dos torcedores porque eles são nossos seguidores, mas por dentro, temos que dar a ele nosso apoio. Precisamos dele no seu melhor para o final da temporada e tenho certeza que ele estará, falou o defensor.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES