Todas as vagas para a Copa do Mundo do Catar 2022 estão devidamente preenchidas. Na tarde desta terça-feira (14), a Costa Rica venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, em partida disputada no país sede do Mundial, e conquistou a última vaga para a competição.
O gol que deu a classificação à Costa Rica saiu nos momentos iniciais do confronto. Logo aos 2 minutos de bola rolando, Bennette dominou pelo lado esquerdo, olhou para a grande área e serviu Campbell, que bateu no canto, de primeira, para vencer o goleiro.
A Nova Zelândia até conseguiu chegar ao empate, aos 38 minutos, com o atacante Garbett, mas após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz de campo anulou o lance por falta na origem da jogada.
Mesmo com o placar apertado, no segundo tempo a Costa Rica teve certo alívio. Aos 21, Barbarouses entrou com as travas da chuteira no tornozelo de Calvo. Em mais um lance com intervenção do VAR, o cartão vermelho foi mostrado ao jogador neozelandês.
Com a vaga garantida, a Costa Rica já conhece seus adversários pela fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção de Keylor Navas integrará uma chave complicada, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão.
No dia 23 de novembro, os costarriquenhos farão sua estreia no Mundial em partida frente à Espanha. A bola rolará às 23h (de Brasília) no Al Thumama Stadium, em Doha, capital do Catar.