![Divulgação/Yescom | Meia Maratona Internacional de São Paulo 2024](/uploads/imagens/2025/1/27/webp/corredor-morre-apos-passar-mal-na-meia-maratona-internacional-de-sao-paulo-8193535c-aa9a-4f79-b1d6-55edf8874734.jpg.webp)
Um corredor de 52 anos morreu após passar mal durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (26), em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.
De acordo com a Yescom, empresa responsável pela organização do evento, o atleta foi rapidamente atendido e transportado para o hospital ainda com sinais vitais, utilizando uma ambulância equipada com UTI móvel. A organizadora informou que todo o atendimento seguiu os protocolos médicos recomendados.
Em nota, a Direção Médica da corrida garantiu que a estrutura de apoio médico do evento foi ampla, com uma quantidade de equipamentos superior à exigida pelas autoridades competentes e pelas normas da modalidade.
Apesar de ter sido encaminhado ao hospital “ainda responsivo”, o estado de saúde do corredor piorou após sua chegada à unidade médica, onde, infelizmente, ele não resistiu e faleceu devido a complicações clínicas.
Além da meia maratona de 21 km, na qual o corredor estava inscrito, o evento contou também com percursos de 10 km e 5 km.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem foi socorrido pelo Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. A ocorrência foi registrada como morte natural no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa).