A Agência de Investigação de Acidentes de Aéreos (AAIBA, na sigla em inglês), divulgou na manhã desta segunda-feira (04), que foi encontrado um corpo entre as fuselagens junto aos destroços do avião que foi identificado na noite passada, o mesmo avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. O avião de Sala foi encontrado no fundo do Canal da Mancha.
O corpo foi achado por meio de um vídeo gravado pelo submarino que está realizando as buscas, mas ainda não foi possível realizar uma identificação do cadáver.
“Tragicamente, num vídeo feito pelo veículo submarino, um ocupante está visível em meio à carcaça. A AAIB está agora avaliando os próximos passos em consulta com os familiares do piloto, do passageiro e com a polícia”, diz o trecho do comunicado.
Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson viajavam de Nantes, na França, em direção a Cardiff, no País de Gales, onde o argentino, maior contratação da história do Cardiff City, se apresentaria ao novo clube. O avião estava desaparecido desde o dia 21 de janeiro, quando sobrevoava pelo Canal da Mancha.