Neste domingo (18), a atenção das duas maiores torcidas do Brasil estará voltada para a Neo Química Arena, onde jogarão Corinthians e Flamengo, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes estão com objetivos distintos na competição. Enquanto o Timão quer a vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela, o Rubro-Negro espera triunfar para quem sabe, ser líder da competição. O Corinthians é o 14º colocado, com 18 pontos, enquanto o Fla está em 3º lugar, com 31 pontos conquistados.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Vagner Mancini terá as voltas de Otero e Cantillo, que estavam com as seleções de Venezuela e Colômbia. Porém, a presença da dupla entre os titulares é incerta. Walter, que substituiu Cássio, suspenso, pode ganhar uma sequência como titular. O atacante Jô, que teve uma lesão na panturrilha direita, além dos suspensos Ramiro e Bruno Méndez. Léo Santos e Danilo Avelar, também lesionados, seguem fora da equipe.
Já o Flamengo poderá contar com o meia Éverton Ribeiro, que atuou os 90 minutos diante do Red Bull Bragantino, no empate em 1 a 1 no Maracanã. O meia deixou o jogo com dores no joelho esquerdo, mas não teve mais dores e está à disposição de Domenèc Torrent. Por outro lado, os desfalques do Flamengo para o jogo de domingo são: Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa, todos lesionados.
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Onde ver: TV Globo, Premiere e Tempo Real do L!.
CORINTHIANS
Walter (Cássio); Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho e Éderson; Mateus Vital, Léo Natel (Otero) e Mauro Boselli. Técnico: Vagner Mancini
Desfalques: Jô, Danilo Avelar e Léo Santos (lesionados)
Suspensos: Ramiro e Bruno Méndez
Pendurados: Mateus Vital, Walter, Cássio, Roni e Otero
FLAMENGO
Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Diego (Thiago Maia); Bruno Henrique, Vitinho e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent
Desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa (lesionados)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Willian Arão, Bruno Henrique, João Lucas, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa.