Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena, buscando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo das oitavas por 2 a 0, o Atlético-MG pode perder por um gol de diferença e ainda se classificar.
Por outro lado, o Corinthians atravessa um momento conturbado na temporada, mas obteve um impulso de ânimo após a vitória sobre o Fluminense, que marcou a primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo em seu retorno ao clube. Além disso, o retorno de Renato Augusto, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, também trouxe boas notícias.
A presença do camisa 8 na escalação do Time do Povo é a grande incógnita, pois ele retornou no último fim de semana e seu status para jogar os 90 minutos contra o Atlético-MG ainda é incerto. Por outro lado, os volantes Paulinho e Cantillo estão fora devido a lesões.
Enquanto isso, o Atlético-MG vive um momento oposto ao do Corinthians. Sob o comando de Eduardo Coudet, a equipe acumula cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, além de ter uma vantagem de dois gols no confronto. É provável que o treinador repita a escalação do jogo de ida, com Pavón, Hulk e Paulinho liderando o ataque.
Na temporada passada, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo Flamengo, que eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final. Em 2023, o Timão eliminou o Remo na terceira fase, enquanto o Galo superou o Brasil de Pelotas-RS.
CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG
COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - VOLTA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Data e horário: 31/5/2023, às 21h30 (horário de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ) Onde assistir: Globo (exceto RJ, ES, PB, RN, MA, PA e região de Curitiba-PR), Sportv, Premiere, Prime Video e cobertura em tempo real no LANCE!
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Renato Augusto); Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Paulinho (entorse no joelho esquerdo) e Cantillo (desconforto muscular na coxa) Cartões amarelos: Fábio Santos
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Desfalques: Allan, Pedrinho (lesionados), Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec (em fase de transição física) Cartões amarelos: Nenhum