O Corithians é tricampeão brasileiro no futebol feminino. Em clássico disputado no domingo (26),na Neo Quimíca Arena, em Itaquera, as alvinegras voltaram a vencer as rivais do Palmeiras, num 3 a 1 com autoridade, e ficaram com o terceiro título em cinco finais disputadas da competição.
A atacante Adriana foi o grande nome da partida, Victória Albuquerque, em um lindo gol de bicicleta, fechou o placar cortinthiano. No segundo tempo, Camilinha marcou outro belo gol e diminuiu para o Palmeiras.
Com a vitória, o Corinthians chega ao seu 22º jogo seguido sem perder. São 18 vitórias e 4 empates. O clube também é soberano no futebol feminino: São três títulos e dois vices em nove edições.
Porém, quem assustou primeiro os torcedores foram as jogadoras do “Timão”. Aos oito, Adriana recebeu boa bola em profundidade, acelerou e cruzou rasteiro. A goleira Jully não ficou com a bola, que passou por toda a extensão da área.
No segundo tempo, o técnico Ricardo Belli, do Palmeiras, tentou adiantar a equipe com a entrada de Duda Santos no intervalo. As corintianas até diminuíram o ritmo, mas marcavam bem a saída de bola das alviverdes, que pouco conseguiram criar. A equipe da casa era perigosa nos contra-ataques, e chegou a marcar o segundo com Vic, mas a arbitragem viu impedimento.
Com a vitória encaminhada, as corintianas controlaram a reta final da partida antes de fazer a festa.