SEÇÕES

Corinthians vence o Gotham e vai à final do Mundial de Clubes Feminino

O timão venceu o 'time do Batman' com o gol de Gabi Zanotti no final da segunda etapa e se garantiu na grande decisão no domingo (01)

Corinthians vence o Gotham e vai à final do Mundial de Clubes Feminino | Foto: Arte: Eliaquim de Paula
Siga-nos no

O Corinthians está na final da Copa dos Campeões Feminina, primeiro torneio mundial de clubes organizado pela Fifa. Com gol de Gabi Zanotti aos 37 minutos do segundo tempo, as Brabas venceram o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), em Londres, e asseguraram vaga na grande decisão da competição.

A vitória colocou o Timão feminino na final do torneio que reúne os campeões continentais da última temporada. O gol decisivo saiu já na reta final do confronto, quando Gabi Zanotti aproveitou cruzamento de Tamires, dominou na área e finalizou de esquerda, sem chances para a defesa do Time do Batman.

Gabi Zanotti fez o gol do Corinthians contra o Gotham - Foto: Adrian Dennis/AFP

A decisão da Copa dos Campeões Feminina será disputada no domingo (1º de fevereiro), às 15h (de Brasília)no Estádio Emirates, em Londres. O adversário do Corinthians sairá do duelo entre Arsenal, da Inglaterra, e ASFAR, do Marrocos, que também se enfrentam na competição.

Como foi o jogo

A etapa inicial foi marcada por alternância de domínio. O Time do Batman começou melhor e criou as primeiras chances, obrigando a goleira Lelê a intervir em finalizações de Shaw e Lavelle. A equipe norte-americana ainda se aproveitou de erros na saída de bola do Corinthians, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

Quando conseguiu sair para o ataque, o Timão também levou perigo. Jaque Ribeiro foi destaque pelo lado direito, criando jogadas em velocidade. Em um dos lances, cruzou para Aquino finalizar e assustar a goleira Berger. Em outra chegada, arrancou em progressão individual e só foi parada no último instante.

Gol decisivo no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Time do Batman manteve maior presença ofensiva e pressionou o Corinthians, mas sem criar chances claras. Bem postadas defensivamente, as Brabas resistiram até o momento decisivo. Aos 37 minutos, após cruzamento pela esquerda, Gabi Zanotti mostrou oportunismo e garantiu o gol da classificação.

Após sofrer o gol, o Gotham tentou uma reação nos minutos finais e pressionou até os acréscimos, que chegaram a dez minutos. A defesa corintiana, porém, manteve a organização e segurou o resultado até o apito final, confirmando a vitória por 1 a 0 e a classificação do Corinthians para a final da Copa dos Campeões Feminina.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também