O Corinthians fez valer o mando de campo e derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A vitória foi construída com um gol de cabeça de Yuri Alberto, no segundo tempo, garantindo os três pontos e uma marca expressiva para o atacante.
Artilheiro da Arena
Com o tento marcado, Yuri Alberto chegou a 44 gols na Neo Química Arena, ultrapassando Romero e se tornando o maior artilheiro do estádio. O camisa 9 ainda balançou as redes mais uma vez, já nos minutos finais, mas teve o segundo gol anulado pelo VAR, que identificou falta de Félix Torres no início da jogada.
Mudança de postura no segundo tempo
Na etapa inicial, o clássico foi marcado por poucas emoções. O Santos teve as melhores chances, com Zé Ivaldo desperdiçando de cabeça e Barreal quase marcando em chute colocado. No entanto, após o intervalo, o Corinthians voltou mais agressivo e passou a pressionar mais. A recompensa veio aos 21 minutos, com Yuri Alberto completando cruzamento de Martínez.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Timão chega a 13 pontos e sobe para a 8ª posição no Brasileirão. O Santos, por sua vez, segue em crise, com apenas 5 pontos, permanecendo na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (21), quando encara o Novorizontino pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. No sábado (24), visita o Atlético-MG pelo Brasileirão. Já o Santos joga na quinta (22), contra o CRB, também pela Copa do Brasil, e enfrenta o Vitória em Salvador no domingo (25), pela 10ª rodada do campeonato.