O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Gil, Yuri Alberto e Wesley, todos no segundo tempo.
Com a vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou a 11 jogos de invencibilidade na temporada e subiu para a 13ª posição, com total de 23 pontos. O Coritiba, por sua vez, segue na 18ª colocação, com 14 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Timão vai enfrentar o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Já o Coritiba pega Flamengo no próximo domingo às 16 horas, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo do Corinthians deixou a desejar. Embora tenha mantido maior posse de bola, a equipe conseguiu realizar apenas cinco finalizações em direção ao gol do Coxa. Essa falta de inspiração evidenciou uma certa dependência de Renato Augusto para criar oportunidades de perigo no setor ofensivo.
Luxemburgo fez três mudanças para o segundo tempo, e o Corinthians voltou com ânimo renovado. A equipe jogou a segunda etapa em alta intensidade e virou a partida com facilidade e rapidez. Na defesa, Cássio operou mais dois milagres e impediu uma reação do Coritiba, que se perdeu defensivamente na etapa final.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 CORITIBA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)
Público total: 42.171 pessoas
Renda: R$ 2.580.090,050
Gols: Murillo, contra, aos 28 minutos do 1T (Coritiba); Gil, aos 6 minutos, Yuri Alberto, aos 8 e Wesley, aos 22 do 2T (Corinthians)
Cartões amarelos: Victor Luis e Henrique (Coritiba); Fagner e Maycon (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Wesley), Maycon, Renato Augusto (Giuliano) e Ruan Oliveira; Adson e Yuri Alberto (Rojas)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Fransérgio (Lucas Barbosa), Sebastian Gomez (Andrey) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Ruan Assis) e Diogo Oliveira
Técnico: Willians Alves (auxiliar)