O técnico Dorival Júnior destacou a importância da semana livre de treinos durante a Data Fifa, a primeira desde que assumiu o Corinthians. Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta quinta (12), ele também comentou sobre o futuro do time e disse esperar reforços na janela de julho para fortalecer o elenco no segundo semestre.
Acho que foi um resultado importante, sim, até porque a primeira semana depois de 40 dias que conseguimos fazer um trabalho contínuo, mesmo sem muitos nomes. Foram muitos desfalques, incluindo Raniele, Gustavo Henrique (transição) e Yuri Alberto. Fico satisfeito de ter visto o desenvolvimento dessa equipe, com muita dedicação. Espero que voltemos da pausa para o Mundial com todos os jogadores em condições. Esperamos ter todo o grupo em nossas mãos, ainda não tivemos isso. Queremos melhorar nossa condição, que a gente aproveite esse período da melhor forma, disse Dorival Júnior, em entrevista coletiva.
Sobre reforços, Dorival preferiu não entrar em detalhes, dizendo que o assunto é tratado internamente. Ainda assim, deixou claro que espera novas peças para o elenco. Segundo apuração da Itatiaia, a diretoria tem como prioridade a contratação de pontas.
Sempre vamos estar atentos ao mercado. Sempre estaremos. Não fico falando a todo momento, nem é meu perfil isso, só falo internamente o que sentimos de necessidade, prioridade. Temos mais alguns companheiros que podem vir para nos ajudar nesse processo todo, destacou o treinador.
Grêmio 1 x 1 Corinthians
Grêmio e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, ambos somam 16 pontos, com o Timão em 10º lugar e o Tricolor em 11º. Os gols saíram no primeiro tempo: Braithwaite marcou para o Grêmio, e Breno Bidon empatou seis minutos depois.