Os erros defensivos do Corinthians são um capítulo à parte da equipe nesta temporada. Ao visitar o São Bento na tarde de hoje, o time de Fábio Carille se complicou quando não precisava e sofreu mais um gol pelo alto, o décimo em 2019. Clayson chegou a abrir o placar, mas Paulo Henrique empatou por 1 a 1 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro só não perdeu porque Alecsandro perdeu gol incrível nos acréscimos.
O empate é ruim para o Corinthians devido às circunstâncias. No grupo C, o mais disputado do Estadual, o empate contra o lanterna eleva o Alvinegro a 14 pontos, um acima da Ferroviária. O time de Fábio Carille agora tem a semana reservada a treinamentos antes de jogar clássico contra o Santos no domingo (10), na Arena. No mesmo dia, o São Bento tenta reagir contra o rebaixamento contra a Ponte Preta.
FOI BEM: SORNOZA É O ÚNICO CRIATIVO DO CORINTHIANS
Muito se fala sobre a dependência de Gustagol para fazer gols, mas o time de Fábio Carille também precisa muito de Sornoza para conseguir criar. O meia esteve abaixo de seu nível na bola parada, mas compensou fazendo belíssima jogada individual para criar o lance do gol de Clayson. O camisa 7 só teve a ajuda de um outro meia quando Pedrinho entrou, a vinte minutos do final.
DE NOVO? ALVINEGRO SOFRE DÉCIMO GOL PELO ALTO EM 2019
Em 14 jogos oficiais desta temporada, o Corinthians sofreu dez gols após cruzamentos. Hoje, contra o São Bento, a defesa ignorou completamente a existência de Paulo Henrique na segunda trave e viu o jogador empatar a partida na etapa final. Ainda levou a pior em dois outros lances pelo alto, mas em ambos a arbitragem acertou ao marcar impedimento dos jogadores do time de Sorocaba.
LOVE E BOSELLI QUASE NÃO APARECEM
O Corinthians apostou em dois atacantes enfiados pela primeira vez na temporada, mas Love e Boselli não renderam o esperado. O argentino teve a melhor chance no início da partida, mas desperdiçou. A partir daí, ambos ficaram escondidos entre os zagueiros, e foram os meias que apareceram mais. Boselli acabou trocado por Gustagol na reta final da partida.
CORINTHIANS "CHAMA" O EMPATE
Não houve futebol magnífico por parte do Corinthians, que também não conseguiu ter controle sobre o jogo. No momento em que esteve mais inteiro, após abrir o placar, preferiu recuar ao invés de manter a posse de bola. Defensivamente, Júnior Urso e Richard fecharam muito bem o meio-campo, mas novamente houve erro defensivo em bola aérea. Ofensivamente, faltou colocar a bola um pouco mais no chão.