Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo agradável na tarde deste domingo, no Morumbi, criaram chances (o Tricolor mais, é verdade), mas não saíram do 0 a 0. O Tricolor teve sua melhor chance com Arboleda, de cabeça, em defesa impressionante de Cássio. O Timão chegou pouco no segundo tempo, mas teve boa oportunidade com Henrique. A decisão do título fica para Itaquera, no próximo domingo.
O jogo de volta da final é domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019.
Daniel Vorley/AGIF
O VAR criou tensão no fim do jogo, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira parou o jogo para esperar a análise de um possível pênalti de Hudson, do São Paulo, em Henrique, do Corinthians. Foram quase cinco minutos de indefinição, impaciência dos jogadores e gritos de "vergonha" da torcida tricolor. No fim, nada mudou. De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, a arbitragem acertou em não marcar nada no lance.
A defesa da partida
No fim do primeiro tempo, Cássio mais uma vez salvou o Corinthians. Em cabeçada de Arboleda, o goleiro do Timão pegou primeiro com as mãos e, depois, conseguiu afastar a bola com a ponta do pé. Defesaça!
O público total divulgado foi de 58.713 espectadores no Morumbi, o maior do Campeonato Paulista. A renda foi de R$ 6.350.830,00.
Sergio Barzaghi/ Gazeta Press
Sergio Barzaghi/ Gazeta Press
Sergio Barzaghi/ Gazeta Press
Assista aos melhores momentos da partida: