O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (11) a renovação de contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O novo vínculo é válido até 31 de dezembro de 2026 e já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deixa o jogador apto para voltar a atuar pelo clube.
O argentino se reapresentou ao Timão em fevereiro, após um período de negociações marcadas por idas e vindas. Angileri está no Brasil desde o último domingo (8), quando inclusive esteve na Neo Química Arena para acompanhar a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Negociação
O contrato anterior do jogador havia expirado em 31 de dezembro de 2025. Desde então, clube e estafe mantiveram conversas para a renovação, que enfrentaram momentos de distanciamento e reaproximação.
No início do ano, o executivo de futebol Marcelo Paz chegou a paralisar as tratativas ao avaliar que o clube havia atingido o limite da oferta financeira. O principal impasse envolvia o valor das luvas solicitadas pelo atleta. Nos últimos dias, as partes retomaram o diálogo e avançaram até a assinatura do novo acordo.
Trajetória
Angileri chegou ao Corinthians no início de 2025 e, desde então, disputou 42 partidas pelo clube. O lateral foi peça importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2025.
Em nota oficial, o clube confirmou a permanência do atleta:
“O Corinthians acertou a permanência do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O novo contrato é válido até o 31 de dezembro de 2026.
Angileri chegou ao Timão no início do ano passado e, de lá para cá, somou 42 partidas pelo clube. Foi peça importante nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2025.
Nesta quarta (11), ele já treinou parcialmente com o grupo e, em breve, ficará à disposição da comissão técnica.”
Reestreia
Com o nome regularizado no BID, existe a possibilidade de o argentino voltar a campo já nesta quinta-feira, no confronto contra o Red Bull Bragantino.
O retorno do lateral ganha importância após a lesão de Hugo, reserva imediato da posição, que sofreu uma contusão no menisco lateral do joelho direito e precisou passar por cirurgia. A comissão técnica passa a contar novamente com Angileri como opção para a sequência da temporada.