O Corinthians recebeu uma proposta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) da Lazio, da Itália, pela contratação do atacante Yuri Alberto, mas a diretoria alvinegra decidiu não avançar na negociação por considerar o valor inferior ao desejado. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Marcelo Paz, nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
Avaliação da diretoria
Recém apresentado pelo clube, Marcelo Paz confirmou a existência da oferta e destacou a importância do jogador para o elenco corintiano. Segundo ele, a proposta não atende às necessidades esportivas e financeiras do clube.
“É um grande jogador, atacante com qualidades raras, tem velocidade, infiltração, gol, assistência, se entrega o tempo inteiro, não se abate, tem personalidade. Houve proposta, sim, mas ainda não atende o Corinthians, esperamos um valor maior. A proposta está com o presidente Osmar, tive acesso, mas não vou revelar valores. Houve a proposta, mas ela não atende a necessidade do Corinthians pela importância do jogador e a importância que ele tem no Corinthians”, afirmou o dirigente.
Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até 2030 e é considerado um dos principais nomes do elenco. O clube paulista detém 50% dos direitos econômicos do atacante. Desse percentual, 10% devem ser repassados ao empresário André Cury, conforme acordo firmado na contratação do jogador junto ao Zenit, da Rússia, em 2023. A outra metade dos direitos pertence ao clube russo.
Histórico de propostas
Não é a primeira vez que o Corinthians recusa uma investida europeia pelo camisa 9. Na temporada passada, a diretoria já havia rejeitado uma proposta da Roma, também da Itália, no valor de R$ 190 milhões.
Artilheiro do Corinthians nas temporadas de 2024 e 2025, Yuri Alberto se reapresentou ao clube nesta sexta-feira após uma viagem à Itália, onde tratou da obtenção de cidadania italiana, e treinou normalmente com o elenco. O Timão mantém o atacante nos planos para a sequência da temporada.