A desistência de Tite em assumir o Corinthians, devido a questões de saúde física e mental, gerou frustração no clube, que agora busca uma solução rápida para substituir Ramón Díaz e evitar os mesmos problemas de 2024. Dorival Júnior é o principal alvo.
No ano passado, após demitir António Oliveira, o Corinthians levou três jogos para estrear Ramón Díaz, com um intervalo de duas semanas entre a saída do português e a chegada do argentino, que foi demitido na semana passada.
No vazio deixado pela falta de um treinador, o Corinthians contou com o interino Raphael Laruccia, que venceu o Vitória em casa, mas perdeu para Cruzeiro e Vasco. O clube busca evitar uma nova sequência com um treinador-interino, lembrando o que aconteceu no ano passado.
Orlando Ribeiro, que comandou o Corinthians na vitória sobre o Sport, deve novamente ser o técnico na quinta-feira, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Porém, o clube pretende encerrar rapidamente o período de interinato.
Na terça-feira, após a desistência de Tite, Fabinho Soldado viajou a Florianópolis para negociar com Dorival Júnior. O diretor-executivo apresentou o projeto esportivo, e as discussões financeiras devem ocorrer posteriormente. Mais tarde, Augusto Melo expressou o desejo de resolver a vaga de treinador rapidamente, em entrevista ao “Flow Podcast”.