Corinthians pode ter time alternativo no confronto contra o Fortaleza

Timão deve poupar alguns titulares pensando no duelo da Copa do Brasil, contra o Fluminense

Vitor | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De olho na partida de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians pode jogar com um time alternativo no Castelão, onde enfrenta o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O primeiro indício de que Vítor Pereira não utilize força máxima no duelo contra a equipe de Vojvoda se dá pela presença de cinco atletas do Sub-20 no treino da última sexta-feira: o zagueiro Zé Vítor; o lateral Léo Maná; os meias Guilherme Biro e Matheus Araújo, além do atacante Arthur Sousa.

Contudo, nem todos devem viajar com a delegação corintiana, tendo em vista o compromisso do sub-20 pelas quartas de final do Brasileirão. No domingo, às 11h, a equipe treinada por Danilo faz o segundo jogo contra o América-MG, na Fazendinha. O Timãozinho venceu o primeiro duelo por 2 a 0.

Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Dos "miúdos" citados, Léo Maná é quem tem mais chances de não apenas ser relacionado, como iniciar a partida contra o Leão do Pici. A tendência é que Fagner seja preservado para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, e Rafael Ramos tem status incerto, pois sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa contra o Palmeiras.

Maná já havia ficado como opção no banco de reservas na goleada corintiana por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia Mais

O jovem atleta deverá ter ao seu lado o zagueiro Raul Gustavo. Uma opção para jogar com Raul seria a entrada de Bruno Méndez, que não ficou no banco contra o Dragão pois já havia disputado a Copa do Brasil durante o empréstimo ao Internacional.

Dessa forma, Vítor Pereira preservaria Gil e Balbuena para o duelo contra a equipe de Diniz, no Maracanã. O treinador corintiano, após a eliminação para o Flamengo, afirmou que o zagueiro paraguaio estava com fadiga. Desde então, o técnico português ainda não conseguiu controlar a carga física do camisa 31.

O rodízio também deve afetar o meio-campo, haja visto que Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto foram titulares nos dois últimos compromissos do clube alvinegro, contra o Palmeiras, no Brasileirão, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil. A tendência é que Cantillo, Roni e Giuliano formem o trio de meias no Castelão.

No ataque, Róger Guedes e Yuri Alberto também são candidatos a iniciarem o jogo contra o Leão do Pici no banco de reservas, pois ambos vêm de uma sequência pesada e devem atuar contra o Fluminense.

Júnior Moraes e Giovane despontam na briga pela vagas da dupla, enquanto Mosquito deve ser o atacante pelo lado direito no 4-3-3 de Vítor Pereira.

Dessa forma, uma possível escalação do Timão para encarar o Fortaleza conta com: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mosquito, Júnior Moraes e Giovane.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES