A Ponte Preta interrompeu a sequência invicta de António Oliveira ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, em um confronto válido pela 10ª rodada do Paulistão. Iago Dias foi o autor do único gol da partida, aos cinco minutos do primeiro tempo, na Neo Química Arena.
Com esse resultado, o Timão permanece na última posição do Grupo C, com dez pontos, quatro atrás da Inter de Limeira, que ocupa a segunda posição. Enquanto isso, a Ponte Preta, também com dez pontos, assume a segunda colocação do Grupo B, liderado pelo Palmeiras.
A Ponte Preta aproveitou a desatenção inicial do Corinthians para abrir o placar aos cinco minutos da primeira etapa. O restante da partida foi marcado por uma pressão intensa do Timão sobre a Macaca, que se destacou no jogo aéreo e conseguiu garantir os três pontos for a de casa.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado (2), contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, às 16h. Enquanto no domingo, às 17h, a Ponte Preta receberá o Novorizontino.