O Corinthians não agradou. O técnico Fábio Carille também não. O time alvinegro encontrou dificuldades para agredir o adversário e perdeu para o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira, 15, na arena em Itaquera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo ex-corintiano Willian Arão, de cabeça. O resultado complica a situação da equipe paulista na competição, que agora precisará vencer os cariocas por dois gols de diferença no confronto da volta, no Maracanã, no dia 4 de junho, para seguir adiante na competiçã
Carille surpreendeu e colocou um time ofensivo em campo, com apenas um volante, Ralf. Apesar do meio de campo mais leve com Sornoza, Mateus Vital e Clayson, a bola pouco chegou aos atacantes Boselli e Vagner Love. O Corinthians foi lento e previsível. Do outro lado, o técnico Abel Braga repetiu a escalação do jogo contra o Peñarol e foi superior ao adversário mesmo jogando fora de casa. O Flamengo teve três chances na etapa inicial, enquanto que os anfitriões sequer chutaram a gol.
Na volta do intervalo, o Corinthians seguia sem criatividade e então Carille colocou Pedrinho na vaga de Vital e Jadson no lugar de Boselli. O time alvinegro melhorou e arriscou seu primeiro chute a gol aos 19 minutos em batida de Avelar de perna direita, que Diego Alves mandou para escanteio. Na sequência, Vagner Love tabelou com Fagner e o goleiro flamenguista salvou de novo. Do outro lado, Bruno Henrique incomodou a zaga alvinegra e teve duas boas chances.
O gol flamenguista saiu de um vacilo corintiano. Clayson errou passe na intermediária. O time rubro-negro avançou pela esquerda, Bruno Henrique cruzou e Willian Arão apareceu de trás e cabeceou firme para as redes, definindo o triunfo carioca.