O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (12) que Vagner Mancini, de 53 anos, é o novo treinador da equipe masculina. O técnico deixa o Atlético Goianiense, após quatro meses de comando, e seguirá treinando o alvinegro até o fim de 2021.
Mancini tem a tarefa de retirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deve assumir o cargo imediatamente, estreiando no Timão na próxima quarta-feira (14), as 21h30, contra o Athelico Paranaense.
Com Mancini, também chegam ao Timão o auxiliar técnico Anderson Luis da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade, ambos trazidos do Atlético-GO.
Nascido em Ribeirão Preto, Mancini tem 20 anos de carreira. Um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.
Agora, além de lidar com as consequências do baixo desempenho que o clube vem tendo no Brasileirão, Mancini terá de lidar com a pressão da nação corinthiana, torcida que criticou duramente Tiago Nunes, ex-técnico da equipe, demitido em setembro desse ano.
O clube anunciou também uma entrevista coletiva para apresentar a nova comissão técnica nesta terça-feira (13), às 14h.