SEÇÕES

Corinthians oficializa contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri

Argentino chega sem custos, assinou até dezembro de 2025 e foi indicação do técnico Ramón Díaz

Fabinho Soldado e Augusto Melo posam ao lado de Fabrizio Angileri, novo reforço do Corinthians | Foto: Divulgação
Siga-nos no

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (data) a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, de 30 anos. O jogador, que estava no Getafe, da Espanha, chega ao Parque São Jorge sem custos e assinou contrato até dezembro de 2025. A multa rescisória para clubes brasileiros foi fixada em R$ 300 milhões, enquanto para o exterior, o valor chega a 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 606,3 milhões).

Angileri foi um pedido do técnico Ramón Díaz e de seu filho Emiliano Díaz, que comandam o time alvinegro. O lateral atuou no Godoy Cruz e no River Plate antes de se transferir para o futebol espanhol. No clube de Buenos Aires, viveu seu melhor momento, acumulando boas atuações e estatísticas expressivas.

“Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul”, declarou o jogador à Corinthians TV.

Disputa por posição e momento no futebol europeu

Angileri chega para disputar posição com Hugo, Matheus Bidu e Palacios. Com isso, a diretoria corintiana avalia a possibilidade de emprestar ou negociar um dos laterais do elenco para aliviar a folha salarial.

O reforço, no entanto, não joga desde 12 de maio de 2024, quando defendeu o Getafe contra o Cádiz pelo Campeonato Espanhol. Durante sua passagem pelo clube europeu, disputou apenas 27 partidas, sendo titular em apenas dez, sem contribuições diretas para gols ou assistências.

Por outro lado, seus números no River Plate demonstram maior produtividade. Em sua última temporada pelo clube argentino, disputou 47 partidas, marcou três gols e deu 12 assistências.

Última contratação do Timão na janela

A tendência é que Angileri seja a única contratação do Corinthians nesta janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira. O clube enfrenta uma grave crise financeira e não tem orçamento para grandes investimentos. Internamente, a diretoria valoriza o fato de ter conseguido manter a base do elenco do ano passado.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também