O Corinthians liberou o zagueiro uruguaio Bruno Méndez para defender a seleção Sub-20 do seu país no Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, entre os dias 23 de maio e 15 de junho. O jogador é o capitão da seleção celeste e já defendeu a equipe principal de seu país em amistosos contra França e Brasil. Informações do site Terra
Méndez retornou com a delegação alvinegra na noite de sábado, chegando a São Paulo na madrugada de domingo, juntamente com o restante da equipe. No final da tarde, o zagueiro já viajou para Montevidéu, local da preparação inicial do Uruguai antes de embarcar para o continente europeu.
A volta ao Alvinegro pode ser adiada até além da metade de junho. O Uruguai tem ao menos três jogos certos na fase de grupos, com o terceiro marcado para o dia 30 de maio. Caso avance, a equipe celeste pode seguir no local até 15 de junho, data marcada para a final do torneio.
Relacionado em quatro partidas desde a sua chegada, em fevereiro, Bruno Méndez ainda não estreou pelo Timão. O Corinthians pagou 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) ao Montevideo Wanderers (URU). O Timão ficou com 85% dos direitos econômicos do jogador, com o clube uruguaio mantendo os outros 15%. O defensor assinou contrato de cinco anos com o Timão, válido até dezembro de 2023.
Bruno Méndez tem a concorrência de Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique na defesa. Léo Santos, que também estava no elenco, foi emprestado ao Fluminense.