Embalado por quatro vitórias consecutivas sem sofrer gols, o Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 4, às 21h30, no Maracanã, com a obrigação de vencer o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil para evitar uma eliminação. Como o time comandado por Fábio Carille perdeu em Itaquera por 1 0, o Rubro-Negro pode se classificar até com um empate. À equipe corintiana cabe vencer por dois gols de diferença para a obter a classificação direta ou pelo menos devolver o placar do jogo de ida para levar o confronto para as penalidades.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 3, o atacante Vagner Love deu a "receita" para cumprir a missão: pressão total e velocidade. "Um gol rápido é sempre bem-vindo. Se fizermos um gol no começo da partida ou no primeiro tempo temos totais condições de decidir o jogo nos 90 minutos e não levar para os pênaltis", comentou.
A ida ao ataque, no entanto, deve ser feita sem desespero, segundo Love. "É jogar organizado, concentrado, procurar errar o menos possível, ser agressivo na hora da marcação e quando tiver as oportunidades finalizar. Teremos dificuldade grande por jogar fora de casa", prosseguiu o atleta, que já defendeu o Flamengo.
A única dúvida na escalação é a presença do lateral-direito Fagner, que sentiu a coxa esquerda na partida contra o Deportivo Lara na última quinta-feira pela segunda fase da Copa sul-americana.
Vagner Love se mostrou otimista com a presença do companheiro na partida no Maracanã.
"Todo mundo conta com ele. Acredito que ele esteja bem. Tivemos dias cansativos, o campo lá estava pesado, fofo, parecia que estávamos jogando na areia. E o cansaço vem. Acredito que não seja nada grave com ele, tem profissionais cuidando dele, e acredito que amanhã ele estará em campo mostrando a eficiência que tem", disse.