O Corinthians intensificou a preparação para o confronto contra o Vasco na manhã desta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O duelo está marcado para o próximo domingo, em São Januário, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior comandou um treino tático com o elenco, incluindo atividades de bolas paradas defensivas. Antes das atividades em campo, os jogadores assistiram a vídeos com análises do time carioca e, em seguida, realizaram trabalhos na academia e aquecimento no gramado.
Desfalques e retornos para o confronto
Dorival Júnior ainda não poderá contar com os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay, nem com o lateral esquerdo Hugo, todos lesionados. José Martínez, que fraturou a mão em treino na última terça-feira, também desfalca o time. Por outro lado, Romero, Cacá e Angileri, que cumpriram suspensão, retornam à disposição do técnico.
O treinador teve uma semana completa para trabalhar a equipe visando o confronto e ainda terá mais duas sessões de treino antes do jogo. O elenco retoma as atividades na manhã desta sexta-feira, novamente no CT Dr. Joaquim Grava.
Objetivo: retomar a vitória no Brasileirão
O Corinthians busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após a derrota em casa para o Bahia, por 2 a 1, no último sábado. Com o resultado negativo, o Timão caiu para a 14ª posição da tabela, com 22 pontos, três a menos que o Vasco, 16º colocado.
O duelo contra o Vasco é considerado estratégico para o Corinthians recuperar confiança e somar pontos importantes na competição.