Na noite desta quarta-feira, o Corinthians encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores feminina. Foi jogando contra o Olimpia-PAR, no Estádio Chillogallo, em Quito (EQU). Com gols da zagueira Angélica Vázquez (contra), Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti, o Timão goleou por 4 a 0. Assim conseguiu ficar com a vaga nas quartas de final.
A equipe paulista, que precisava apenas de um empate para avançar à próxima fase, chega aos seis pontos na competição e assegura a segunda posição do Grupo A.
O Corinthians tem pela frente o Boca Juniors - outra coincidência com a campanha da equipe na Libertadores masculina. A diferença é o nome da fase, desta vez, será pelas quartas de final. O confronto de mata-mata acontece no próximo sábado, com horário ainda a definir.
Chances perdidas
Após começo de jogo dominante, com algumas chances desperdiçadas, o Corinthians contou com um gol contra para abrir o placar. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Tamires recebeu na esquerda e cruzou meia altura, na pequena área. A zagueira Angélica Vázquez colocou o pé para tentar afastar, mas acabou mandando para dentro da própria meta.
Já na etapa complementar, o Timão ampliou a vantagem no marcador aos 27 minutos. Gabi Zanotti recebeu na intermediária ofensiva e acionou Gabi Portilho na entrada da área. A camisa 18 então dominou e bateu na saída da goleira Gloria Saleb.
⚽ ¡Goool! Goool! #Corinthians
⏱️ 91' Gabi Zanotti
🇧🇷 @SCCPFutFeminino 4-0 @ClubOlimpiaFeme 🇵🇾
🏆 GRUPO A
😍 CONMEBOL #LibertadoresFEM pic.twitter.com/k72ZGDDmG8
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 20, 2022 ustify;">
Apito final
Já perto do apito final, o Corinthians fez o terceiro. Aos 43 minutos, Bianca Gomes cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e marcou um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.
Por fim, nos acréscimos, Gabi Zanotti transformou a vitória corintiana em goleada. Bianca Gomes cobrou escanteio na área e a camisa 10 subiu mais que toda a defesa paraguaia para cabecear e fazer o quarto do Timão no jogo.