Fernando Lázaro não será mais técnico do Corinthians, decidiu o clube nesta quinta-feira (20), após uma reunião. O profissional seguirá como auxiliar técnico fixo. Além disso, o timão ainda anunciou que auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica. O clube agradeceu os serviços prestados em nota.
A decisão foi tomada diante da derrota para os Argentinos Juniors por 1 a 0 na noite de quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Desde a derrota por 2 a 0 para o Remo, na estreia da Copa do Brasil, a pressão externa aumentou para Lázaro, que fez seu primeiro trabalho como técnico.
O Corinthians caiu de rendimento após a parada ocasionada pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano e muitas escolhas do treinador passaram a ser questionadas pelos torcedores.
Lázaro deixa o Corinthians com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 17 jogos disputados, o que dá um aproveitamento de aproximadamente 55%.
Torcedores pedem a volta de Tite
O treinador é considerado um dos maiores da história do clube e não assumiu nenhuma equipe desde sua passagem pela Seleção Brasileiro. Porém, o técnico não pretende assumir uma equipe brasileira no ano de 2023, priorizando sua família.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Goiás, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília) no Estádio da Serrinha.
Com informações da Gazeta Esportiva