Horas depois de anunciar a contratação do zagueiro Jemerson, o Corinthians fechou negócio com o atacante Jonathan Cafu, de 29 anos. A duração do contrato foi um dos últimos detalhes definidos no acordo. As informações inicias eram de um vínculo válido até maio de 2022. Após o acerto, o acordo ficou até o término de 2023. Do Ge.
Na sexta-feira,6, o próprio jogador tirou uma selfie com uniforme de treino do Timão e enviou para amigos. A imagem, claro, ganhou as redes sociais.
Jogador do Bordeaux, da França, ele estava emprestado ao Al-Hazm desde janeiro. Como o vínculo com os dois clubes vai até maio de 2021, ele rescindiu os contratos e chega livre ao Timão. Ambos vão manter percentuais do jogador de olho numa venda futura. O Timão será dono de 70% dos direitos.
Destaque da Ponte Preta na Série B de 2014, Cafu chegou ao São Paulo no ano seguinte, tendo 50% dos direitos comprados por R$ 3 milhões. Seis meses depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por R$ 6,2 milhões.
Foram três temporadas na Bulgária até o acerto com o Bordeaux na temporada 2017/2018. No ano seguinte, foi cedido ao Estrela Vermelha de Belgrado.
Pelo Al-Hazm, onde chegou em janeiro, participou de 15 partidas e fez dois gols. Ele é agenciado pela "Casa Soccer", empresa que cuida da carreira de Léo Natel e Marllon, e que intermediou a vinda de jogadores como Yony González e Victor Cantillo.