O Corinthians informou nesta sexta-feira que encerrou a negociação para contratar o lateral Zeca, que está em litígio com o Santos. Em nota oficial, o Timão disse que não teve "garantias suficientes".
"O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato".
Após ser dada como certa, a negociação travou na quarta-feira. O acordo era de que Zeca e seus empresários assumissem os riscos em caso de vitória do Santos na Justiça. Há uma audiência marcada para abril, e o Peixe poderia receber a multa de R$ 50 milhões pelo jogador.
Zeca chegou até a fazer os exames médicos necessários, e o acordo já estava apalavrado na última terça-feira. Nesse cenário, o Corinthians chegou a preparar o anúncio da contratação e até brincou nas redes sociais. Na quarta-feira, por volta das 11h, postou no Twitter uma foto de Zeca dentro de um carro indo em direção ao Parque Ecológico, onde o Timão treina, com a seguinte mensagem:
"#PlantãoCorinthians informa: Sistema Anchieta-Imigrantes tem fluxo bom no sentido da capital paulista. Em breve, mais informações na #CorinthiansTV".
Clara alusão ao caminho de Santos, ex-clube de Zeca, ao Centro de Treinamento do Corinthians, tanto que o Peixe respondeu também com bom humor e lembrou da multa de R$ 50 milhões em caso de vitória na Justiça.
Com isso, o lateral de 23 anos ainda terá de aguardar a audiência em abril. Ele entrou na Justiça contra o Santos alegando supostos atrasos recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Peixe nega.